Rogério Galindo contra as bruxas

Saiu na Gazeta do Povo, grande jornal lá das bandas do “meu Paraná”, a melhor matéria sobre o Guia até agora. Toda completinha, cheia de trechos e exemplos. O autor dela é o Rogerio Galindo, meu veterano na UFPR e irmão do Caetano Galindo, que dava as aulas mais vibrantes e anedóticas de toda a faculdade.

A matéria tava ótima, melhor ainda foi outro texto do Rogério na mesma edição da Gazeta, o “Trono manchado de sangue”. Na sua coluna, o Rogério fala sobre os Iagos e os Machbeths da imprensa nacional, aqueles personagens à esquerda ou à direita que se esforçam para demonizar um lado da política e ganhar o debate baseados no ódio. Acabam dividindo o país justamente em questões que todos pensam de maneira parecida.

O que esses trágicos personagens parecem não perceber é que sua luta desenfreada para colocar alguém no poder está cheia de efeitos colaterais. Sua tentativa de pintar o outro lado da maneira mais lúgubre possível acaba fazendo o país se dividir em dois. Aumenta o ódio à política e cria separações impossíveis de se superar a curto prazo.

Leia a coluna do Rogério aqui:

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Rogério Galindo contra as bruxas

  1. Valdir disse:

    CARA ADOREI O LVRO ,ADMIRO SUA CORAGEM EM DIZER A VERDADE ,COISA QUE MODESTIA PARTE JA DESCONFIAVA,ANTES MESMO DE LER O LIVRO QUE ME PRENDEU A ATENCAO ATE A ULTIMA PG…COMECEI NA SEXTA E TERMINEI NO DOMINGO A NOITE. DOREIIIIIIIIIIII…KKKK.COMO SERIA OTIMO SE NOS LIVROS ESCOLOARES AO INVES DE NOS CONTAREM MENTIRAS TIVESSEM O MINIMO DE VERGONHA E NOS CONTASSEM A VERDADE ,POIS PENSO EU QUE E COM O ESTUDO DE NOSSO PASSADO QUE APRENDEREMOS A NAO COMETER OS MESMOS ERROS,DAI SE FICAREM NOS DIZENDO INVERDADES OU MEIAS VERDADES OU MELHOR VERDADES MAQUIADAS FICA DIFICIL NAO ERRAR DENOVO NE NAO RSRSRS…ABRACAO E MEUS PARABENS PELO SEU LIVRO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s